Pages - Menu

BLOG

A maquiagem deixou de ser ‘artigo de luxo’ ou de ocasiões especiais para fazer parte da vida cotidiana da mulher há muito tempo. Hoje ela está incorporada aos seus hábitos diários como parte indispensável da apresentação pessoal. Acho que a grande maioria das mulheres não consegue mais ‘se ver’ sem maquiagem, e com toda a razão, por mínima que seja ela causa um efeito surpreendente!
Acho essa ‘dependência’ do uso diário de maquiagem totalmente saudável, pois quando bem feita melhora a aparência e/ou realça aquilo que já é lindo.
O primeiro e o mais importante passo para se conviver bem com esse ritual diário é entender ‘o que você precisa’ ou ‘para que você precisa’ usar maquiagem, e depois aprender a adaptá-la às suas necessidades, estilo de vida e lugares que freqüenta.
Maquiagem está muito longe de ser apenas um ato de colorir o rosto. Se você tem olheiras e fica com ‘cara de acabada’ o tempo todo, o foco deve ser a correção! Então investir em bom corretivo em  boa base é fundamental, aprender a usar da forma correta, mais ainda, porque de nada adianta um produto incrível se você não sabe usar.
Se tiver algum ponto no rosto do qual você gosta e as pessoas elogiam, aprenda a realçar com produtos, cores e efeitos. Por exemplo, faça com que as pessoas olhem para você e vejam antes de tudo a boca linda que você tem, a cor incrível dos olhos, ou ainda a sua pele perfeita.
Se você não gosta da sua boca, faça com que o foco da maquiagem seja nos olhos, para desviar a atenção. Use sombras coloridas, traços mais definidos, maior intensidade na aplicação dos produtos. Diga com seus olhos para as outras pessoas: ‘olhe para mim e não para a boca’!
Entenda que nem tudo é para todo mundo e que às vezes algumas coisas não ficarão bem em você. Mas isso não é motivo para ficar triste, porque muitas outras coisas podem ser perfeitas para você.  Cada rosto tem uma estrutura diferente, aprenda a respeitar e valorizar o seu!
Tenho certeza de que esse é um bom começo e que você vai sofrer bem menos e ser muito mais feliz!

4 comentários:

  1. cristiane acosta8 de junho de 2012 14:08

    O seu trabalho esta maravilhoso!!!!!!! Minha filha.....

    ResponderExcluir
  2. oi pai... obrigado!! se Deus quiser tudo vai dar certo!!!

    ResponderExcluir
  3. quee bom que gostou ! muuito obrigado!

    ResponderExcluir